segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O Acordo Com o Diabo

Pelo que apenas falei, ouvi,
Já posso me despedir dos problemas.
Nesta vida já chorei, sofri,
mas vou enfim resolver meus dilemas.

O que o dito fala é sempre relaxante.
Suas palavras atingem a alma.
E gélida sensação de esforço recompensante,
que quando acaba, não sobra nada.

O que o dito promete nos dá glória sobre a vida.
Glória porém irreal, glamorosa e fútil.
Pois na verdade somos nós homens,
parte dum todo inútil.

Após divina e demoníaca promessa,
que vem das poderosas e convincentes palavras...
Do anjo da luz que me apressa,
a logo aceitar suas letras.

Diz ele que em dois dados anos,
Terei eu minha amada.
Diz também que sem desencantos,
Terei eu uma fortuna.

Satisfeito sei que estou,
mas não dura muito tempo.
Logo após um grandioso show...
Não adianta nenhum apelo.

O Dito Cujo sai do bar,
deixa-me a conta pra pagar,
suas mentiras que me sofrem,
são dívidas pelos que paguem.

Não só eu, mas todo o povo,
sofre nas mãos do diabo.
E sem tempo, nem socorro...
Esquece tudo que foi falado.
O Rei Poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário