domingo, 1 de agosto de 2010

Vagalumes

Eles, pois, ascendem meu rumo
enquanto eu, após, ascendo um lumo
pois amo a vida, o vasto
a mim, toda comida é um pasto
A todos posso então doar meu mundo;
ascendo ao passo em que vejo melhor
posso ainda passar por deveras tudo!

E então voltarei a dormir,
quando todos estiverem acordando
o mundo, estará com muito brilho,
estenderei meu sono profundo
sobre um carpete voador
acima de vaga-lumes que me levem

E para as nuvens irei
todo o mar de alegrias, nele...
me banharei, pois na vida
nossos momentos são por nós mesmos marcados.

Sim! Devemos então compor o tempo,
o tempo existe, é composto por nossas decisões.
farei tudo que puder para não desaparecer
e o melhor jeito é fazer a noite luminescer
forjada pois por centenas, milhares
os vaga-lumes em todos seus lugares!

Me reviva irmão! Me beije a boca, amada!
Pois cá estou eu, de paz, de volta,
observem pois... Enquanto crio para vossas excelências,
o melhor de meus mundos!
Ele é por si composto de palavras!
Eu o crio claro e brilhante, para que enxerguem os fundos!

Portanto prefiro remanescer, permanecer parado,
prefiro observar, relacionar, acordado!
Acordado fico enquanto durmo,
para contemplar minha criação, o mundo brilho!
Enquanto meus caros brilhos luminos me levam
e levam a luz para o céu noturno...

Acredito pois, que tudo irá virar!
Mudando o mundo, mudo o mundo em mim,
mudo o mundo, que o mudo muda,
piro, enlouqueço, perco então o nexo!
Estou avoar, a voar, com os vaga-lumes...
Não me acorde, durma comigo, e venha voar..........

O Rei Poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário